Global Game Jam JP – 2018

porLinux Fi

Global Game Jam JP – 2018

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê será uma das sedes do Global Game Jam (GGJ), evento internacional que promove a criação de games em um período de 48h ininterruptas. A maratona de criação será a principal atração do Game Dev Experience, que também contará com palestras e minicursos (confira abaixo a programação). Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

O coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação do Unipê prof. Felipe Soares celebrou o fato da Instituição receber novamente o evento. “Já virou tradição no Unipê, estamos realizando o evento pela quarta vez. Trata-se de uma excelente oportunidade para que os entusiastas e curiosos da área de games possam desenvolver suas ideias”, afirmou.

Segundo a descrição que consta no site do Game Dev Experience, as atividades do evento surgem da premissa de compartilhar conhecimento sobre produção de jogos, com o objetivo de transformar entusiastas que desejam entrar nesse mercado em profissionais, formando novos desenvolvedores e fomentando o mercado, além de oferecer aperfeiçoamento para quem já trabalha na área.

Esta descrição é reforçada por Edson Batista, um dos organizadores do evento. “O GameDev Experience junto com  Global Game Jam são ótimas oportunidades para quem quer respirar novos ares dentro da área de tecnologia e ter a chance única de criar um jogo em 48 horas juntamente com várias equipes ao redor do mundo. Recomendo que não só pessoas da área de tecnologia participem do evento, mas qualquer um que queira viver uma experiência fascinante de experimentação, colaboração e criatividade”, disse.

As inscrições para o GGJ deverão ser feitas pelo site oficial do evento, clicando no botão “Participate in a JAM”. Após realizar o cadastro, o participante deverá selecionar “Choose a JAM SITE” e escolher a opção “Paraíba – Unipê – Centro Universitário de João Pessoa”. Em seguida, realizar o cadastro no site do Game Dev Experience.

A fase de criação dos jogos terá início às 17h do dia 26 de janeiro e terminará às 17h do dia 28. As regras do Global Game Jam podem ser vistas no FAQ oficial do evento.

De acordo com o site do Game Dev Experience, o GGJ reúne os elementos de criatividade, colaboração e experimentação. Em cada local de Jam, os participantes se reúnem para desenvolver ideias, formar pequenos grupos e criar jogos criativos e inovadores. O resultado, então, é apresentado aos colegas da comunidade global, tudo em um período de tempo de 48 horas.

Palestras e minicursos antecedem GGJ

Em 2018, o Game Dev Experience atuará em conjunto com a Global Game Jam através de eventos e outras atividades. Minicursos variados na área de desenvolvimento de jogos serão ministrados nos dias 13 e 14 de janeiro, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na empresa Mago Cinzento, localizada no Espaço Cultural.

Antes da maratona de criação, também ocorrerá um ciclo de palestras e mesas-redondas variadas sobre desenvolvimento de jogos. Este segundo momento do Game Dev Experience será realizado no Auditório do EVA, das 14h às 18h, no dia 20 de janeiro.

Confira abaixo a programação do Game Dev Experience:

13 e 14/01 – 10h às 12h e 14h às 16h – Empresa Mago Cinzento

Minicursos

20/01 – 14h às 18h – Auditório do EVA

Ciclo de palestras e mesas-redondas

26 a 28/01 – 17h (horário de início e término) – A definir

Global Game Jam

Serviço

Game Dev Experience

Data: 13 e 14 de janeiro (minicursos); 20 de janeiro (palestras); 26 a 28 de janeiro (GGJ)

Horário: 10h às 12h e 14h às 16h (13 e 14/01); 14h às 18h (20/01); 17h (início dia 26 e término dia 28/01)

Local: Empresa Mago Cinzento, no Espaço Cultural (13 e 14/01); Auditório do EVA (20/01); A definir (26 a 28/01)

 

FONTE: http://unipe.br/2017/12/27/unipe-sedia-o-global-game-jam-em-2018/

Sobre o Autor

Linux Fi administrator